O Copom aqui no Brasil, juntamente com o FOMC dos Estados Unidos, ambos divulgaram nesta quarta-feira suas decisões sobre a taxa de juros. Como já era esperado pelo mercado, o qual chamou este dia de “super quarta”, os mercados estão neutros. Muitas incertezas pairam sobre o cenário econômico dos dois países no momento. Os Estados
O Copom aqui no Brasil, juntamente com o FOMC dos Estados Unidos, ambos divulgaram nesta quarta-feira suas decisões sobre a taxa de juros.
Como já era esperado pelo mercado, o qual chamou este dia de “super quarta”, os mercados estão neutros.
Muitas incertezas pairam sobre o cenário econômico dos dois países no momento.
Os Estados Unidos vem de um momento complicado de inflação sem precedentes nos últimos 20 anos.
Já aqui no Brasil, o Copom já pode apontar para o fim da escalada do aumento da taxa base de juros, a Selic, mas muito incerto ainda.
Não se sabe ao certo se o comitê irá optar pelo encerramento do ciclo de alta adotado no inicio deste ano para controle da inflação.
Não bastassem as decisões nos EUA e no Brasil, a semana ganha uma dose adicional de emoção com a reunião do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês).
Nesta quinta-feira, dia 22 de setembro, em encontro adiado da semana passada por conta morte da rainha Elizabeth segunda.
Mas quem ainda enxerga riscos inflacionários persistentes não descarta que o Fomc eleve a taxa em 1% e o Copom ainda promova uma alta de 0,25% antes de pisar no freio.
Acompanhe este conteúdo “atenção se volta à comunicação de Fomc e Copom” em nosso canal do Youtube
Todas as manhãs, as principais notícias do mundo dos investimentos estão sendo publicadas em nosso canal do Youtube.
Se ainda não conhece, convido-o (a) a nos seguir também lá na rede com um conteúdo exclusivo.
Veja a matéria:
Leave a Comment
Your email address will not be published. Required fields are marked with *